Chamando a atenção para a causa de preservação da fauna brasileira, as Farmácias Pague Menos estreiam no segundo trimestre a ação de marketing sustentável “Bichinhos do Brasil”.
O objetivo da ação é abordar temas de ecologia e valorização de espécies brasileiras por meio de site, jogos, quizz educativos e venda de bichinhos de pelúcia de animais ameaçados de extinção, de modo a despertar a atenção sobre o tema entre os brasileiros. Parte do valor arrecadado será destinada a projetos que se dedicam à proteção desses animais.
Segundo documento publicado pelo Ministério do Meio Ambiente, o Brasil pode abrigar mais de dois milhões de espécies, o que representa cerca de 20% da biodiversidade existente na Terra. Sendo assim, é essencial e de extrema urgente conhecer, conservar e promover o uso sustentável.
A cada quadrimestre serão lançados dois bichinhos de pelúcia, fechando 2014 com seis fofuras, que devem fazer sucesso principalmente entre as crianças. A tartaruga e o macaco-prego serão os primeiros; seguidos pelo tatu-bola e pela onça-pintada no mês de junho, com alusões à Copa do Mundo; e pelo lobo-guará e arara no período de Natal.
A escolha das espécies foi feita com base na Lista Nacional das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção, elaborada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em conjunto com outras entidades, a partir da análise de centenas de especialistas.
A arrecadação da verba para ajudar instituições de preservação da fauna brasileira virá da venda das pelúcias por R$ 19,90 nas compras acima de R$ 30,00 em qualquer uma das 655 lojas da rede espalhadas pelo Brasil.
“O maior desafio das empresas na atualidade é crescer e fomentar o desenvolvimento sem agredir a natureza. A campanha mantém acesa essa discussão e busca conscientizar os brasileiros”, explica Patriciana Rodrigues, diretora de compras e marketing das Farmácias Pague Menos.