Todo início de ano, estudantes do País inteiro voltam às aulas com materiais escolares novos. São milhares de lápis, canetas, borrachas, lapiseiras e marcadores, entre outros, que substituem aqueles que não são mais utilizados, e, anualmente, são descartados no lixo.
Preocupada com a destinação correta dos resíduos de instrumentos de escrita, a Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, promove pelo segundo ano consecutivo a ação de marketing sustentável “Faxina nos Armários”.
Para participar, basta algum responsável pela escola cadastrá-la na “Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell“ no site da TerraCycle.
Os alunos e professores devem juntar os materiais de escrita para serem descartados e levá-los para as suas escolas no início do ano letivo. Podem ser enviados todos instrumentos de escrita tais como lápis, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, de qualquer marca, que não funcionem mais ou estejam quebrados.
A segunda edição da “Faxina nos Armários” irá premiar os dez times que mais coletarem até o dia 30/04. Entre os diversos prêmios estão 55 mil pontos bônus que podem ser revertidos em doações (cada ponto equivale a R$ 0, 01) para uma escola ou fundação sem fins lucrativos.