Experiência de Marca

aktuellmix ativa os "sentidos" de Butter Toffees

A peça de apresentação acompanha dois <em>packs</em> da marca. O <em>kit </em>contém fone de ouvido com a logo da empresa e CD com trilhas sonoras criadas pelo maestro Billy para cada sabor.

A Arcor do Brasil, multinacional argentina de alimentos, traz inovação para a marca de caramelos Butter Toffees.

A entrada dos novos sabores para o portfólio está associada ao posicionamento da marca no mercado brasileiro, elevando o valor percebido pelos consumidores e incluindo ao portfólio uma linha totalmente exclusiva e premium.

Outro diferencial da linha Premium é a embalagem em formato de zip lock, prática e com um layout moderno, que retrata toda a indulgência da marca. Na parte inferior, traz uma breve história dos sabores, preparo do produto, tradição e requinte.

Ideais para presentear, a linha Doy Packs é sugerida nas versões Premium White (Capa de Chocolate Branco, sabor damasco) e Premium Dark (Capa Chocolate Semiamargo, sabor de laranja e gianduia), com 80g e 275g.

A peça de apresentação foi desenvolvida pela Aktuellmix e acompanha dois packs da marca Butter Toffees, Premium Dark e Premium White, lâmina informando sobre o lançamento e direcionando o presenteado sobre os sentidos que são trabalhados nesse kit: fone de ouvido com a logo da Arcor e CD com trilhas sonoras criadas pelo maestro Billy para cada sabor, Dark e White.

Este lançamento, entre outras ações, faz parte do plano da empresa em atingir R$ 260 milhões em faturamento com a marca, contra R$ 130 milhões em 2012. A marca Butter Toffees cresceu 19% em toneladas produzidas no ano anterior e deve chegar a responder por cerca de 30% da receita total no Brasil.

A Arcor ampliou o número de pontos de venda e o produto estará, agora, presente em cinemas, teatros, livrarias, hipermercados, lojas de conveniência, supermercados e outros.

Para o desenvolvimento dos novos sabores, a empresa utilizou aromas com matéria-prima de alta qualidade e reconhecida pelo padrão internacional. A fabricante investiu R$ 200 mil em ações de marketing promocional, na mídia on-line e modernização das embalagens, degustação nos PDVs e pesquisa com o consumidor.

Loredana Mariotto, diretora de Marketing da Arcor, diz que agregar valor a uma marca é tendência, sobretudo na indústria de alimentos.

“O consumidor busca por produtos exclusivos e aspiracionais e que gerem experiências únicas. O público-alvo do produto é o mesmo para todas as regiões do Brasil, pessoas com espírito jovem e descontraído, que mantém sempre uma visão de futuro e apreciam cada momento da vida, por isso desenvolvemos versões que tenham a cara do consumidor.”, declara Loredana.