Experiência de Marca

Grupo RBS e FMSS assinam o projeto "Leitura na Cabeça"

O objetivo é reforçar temas como valorização da escola e do professor, além da importância de colocar a melhoria da educação como pauta urgente da sociedade.

Para marcar o início do calendário letivo de 2014, o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) estão realizando três ações de marketing promocional voltadas ao público escolar.

O objetivo é reforçar temas como valorização da escola e do professor, além da importância de colocar a melhoria da educação como pauta urgente da sociedade. Nesta fase, o projeto enfatiza as frentes editoriais com ações de impacto junto ao poder público e às comunidades.

Alinhados com a meta de alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade e cientes da importância de incentivar o engajamento dos pais na vida escolar dos filhos, o Grupo RBS e a FMSS criaram o projeto Leitura na Cabeça, que consiste em realizar a entrega gratuita de livros dos Monstrinhos RBS a estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de Florianópolis.

Ação de entrega dos livros realizada no Instituto Estadual de Educação (Foto: Divulgação/FMSS).
No dia 17/02 as crianças participaram da ação interativa realizada pelo Grupo RBS (Foto: Divulgação/FMSS).

O objetivo é valorizar a chegada da criança e o contato inicial com a leitura e assim reforçar o vínculo dela com a escola. Os estudantes são incentivados a levar o livro para casa e pedir aos pais ou responsáveis que leiam a história com eles.

Em sala de aula, os professores são estimulados a desenvolver atividades relativas à leitura, previamente sugeridas pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

Os resultados serão publicados, juntamente com textos de conteúdo pedagógico, para toda a comunidade. Será editada ainda uma revista digital com os resultados obtidos, e os veículos do Grupo RBS estarão mobilizados para divulgar as melhores iniciativas.

Foi realizado também um workshop técnico com professores para explicar a importância da participação dos pais na formação dos filhos e do sentido de pertença da criança no ambiente escolar.