O Rio Open acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 23/02, e é o único torneio da América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International.
O evento será disputado no Jockey Club Brasileiro com oito quadras, incluindo um estádio central com capacidade para sete mil pessoas. A premiação será de US$ 1,25 milhão na ATP e US$ 235 mil na WTA.
O cenário é perfeito para ativação de marca, e, mais uma vez, muitas delas estarão presentes realizando ações de live marketing.
Produzido pela agência IMX, o Rio Open conta com o patrocínio master da Claro HDTV. Entre os outros patrocinadores estão Banco Itaú, Rolex, Peugeot, Raízen, Light, TAM, TAM Viagens, Xerox, Corona Extra, Furnas, Asics, Amil, Head, Estácio, On True Strenght, Lennovo, Sheraton Rio, IMG Academy, Shopping Leblon, Perrier, Antonio Bernardo, Artefacto, Trousseau Sports, Faberg Tennis Tour, Vinhos Rio Sol e Jockey Club Brasileiro.
O evento tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Tênis, Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro e Climatempo.
A Asics ativa seu patrocínio ao Rio Open de Tênis. “Este é o nosso maior investimento do ano no tênis, encaramos a competição como uma excelente oportunidade de intensificar nosso nome como um dos grandes apoiadores do esporte no País”, explica Giovani Decker, presidente da Asics no Brasil.
“Nosso apoio ao tênis nacional vem de longa data: somos patrocinadores da Confederação Brasileira e também de três dos principais atletas nacionais da atualidade, o Bruno Soares, o João Souza (Feijão) e a Teliana Pereira”, complementa o executivo.
Entre as principais ações da marca durante os nove dias de competição está uma loja de 120 m2 Jockey Club onde serão comercializados produtos oficiais do torneio, incluindo a coleção especial de vestuário, acessórios e tênis desenvolvidos especialmente para a ocasião, além da coleção de 2014.
A empresa também será responsável pelo fornecimento de todo o material esportivo para o staff do torneio. Cerca de 400 pessoas vão receber camiseta, shorts, tênis e boné da marca de artigos esportivos, da mesma forma que o pessoal da loja e de apoio.
No penúltimo dia da competição, 22/02, acontecerá o ‘Kids Day’, clínica de tênis para crianças que contará com a presença de Nick Bolletieri. Considerado uma lenda do esporte, é ex treinador de atletas como Andre Agassi, Boris Becker e as irmãs Williams, entre outros atletas de renome.
Além de sediar o sorteio das chaves, o Shopping Leblon também dará nome a uma grande área interativa de entretenimento com lojas, restaurantes e telão que está sendo preparada para receber os fãs de tênis e proporcionar diversão para toda a família.
A Peugeot fornecerá 25 veículos à organização, que fará o transporte dos atletas e convidados no decorrer do torneio.
A marca também irá expor sua gama de produtos no Jockey Club Brasileiro, além de um modelo na quadra central. Serão ações de marketing promocional semelhantes às que vêm sendo realizadas em Roland Garros, um dos quatro principais campeonatos que compõem o Grand Slam de Tênis, e onde a Peugeot promove uma série de atividades com seus automóveis ao longo do evento.