A campanha SOS Terra – Para que o mundo não acabe, do artista plástico e ambientalista Thiago Cóstackz, vai estampar pontos históricos do centro de São Paulo, como o Pátio do Colégio, com fotos de famosos como Christiane Torloni, Carlos Casagrande e Fernanda Tavares caracterizados como pachamama (mãe-terra), um devastador de florestas e uma sereia coberta por petróleo, respectivamente.
“O objetivo é conscientizar os paulistanos por meio da arte e mostrar de que forma as ações que ocorrem por aqui contribuem para problemas ambientais no planeta”, diz o Thiago Cóstackz, que há cinco anos, realiza intervenções artísticas para alertar a população sobre a situação preocupante do meio ambiente.
A ação de marketing sustentável SOS Terra já percorreu Ásia, Europa, Américas do Norte e do Sul. E nesta edição, visitou dez lugares severamente ameaçados no planeta, em quatro continentes, usando a arte como veículo para o discurso ambiental.
A ideia principal é instalar obras de arte produzidas com materiais certificados e sustentáveis nos locais ameaçados. Para divulgar as ações do S.O.S Terra, o artista fez body arts (intervenções corporais) em famosos inspiradas nos quatro elementos da terra.
Em São Paulo, as intervenções urbanas tiveram ainda um show do músico americano Tim Snider e projeções 3D em prédios históricos do centro da Capital.