Experiência de Marca

WWF mostra poluição com veículo automotivo e balão

Chamada de “Black Cloud”, a ação de marketing sustentável da World Wildlife Fund mostrou para as pessoas o quanto de poluição um carro pode produzir durante um dia.

Para conscientizar a população sobre a poluição, uma campanha da WWF mostrou na China o que um carro é capaz de fazer ao longo de todo um dia.

Chamada de “Black Cloud” e  produzida pela Ogilvy & Mather, a ação de marketing sustentável contou com um carro ligado e com balão acoplado no escapamento durante 12 horas.

Esta ação de sustentabilidade lembra uma semelhante realizada do “Projeto 3 Segundos” que, produzida pela Agência Tudo, encheu centenas de balões pelos escapamentos dos carros no aniversário de São Paulo.

O automóvel ficou ligado por 12h e encheu um balão que tomou proporções maiores que o carro (Foto: Reprodução/YouTube).

Porém, na China o impacto foi maior. Mesmo sendo um único balão, a ação voltada ao meio ambiente foi realizada em um ponto movimentado da cidade de Pequim e o balão ficou enorme no final do dia.

Veja vídeo abaixo: