o app asiático Line queria ser mais do que apenas um messenger no mercado. E também não queria seguir o caminho mais lógico para um app, que seria criar ou se associar a um game.
Como criar interatividade, experiência e imergir os fãs na marca? Criando uma ação promocional, claro. o app conseguiu isso construindo um parque temático.
O parque Line está montado em Taiwan até 27/04. Mas não espere encontrar lá as atrações regulares de um parque temático. Ele funciona mais como uma plataforma de exposição do que de aventura.
São gimmicks da marca, uma minicidade, trabalhos de arte e outras figuras fotografáveis. Este é o objetivo, por enquanto: viralizar ao máximo as linhas gráficas e personagens.
Mas a ideia não surgiu do nada. A marca já havia criado pop up stores, dentro do mesmo viés criativo, em alguns países da Ásia. O sucesso foi tanto, que foi dado o passo seguinte e o parque foi criado.
Talvez para a realidade do Brasil, EUA ou Europa, a ideia soe um pouco estranha. Mas na Ásia não é exatamente incomum. A Line pretende reforçar a sua marca numa linha similar a que a Rovio fez com os Angry Birds, e as pop up stores e o parque só demonstram a tamanho da sua ambição. E anuncia: em breve a iniciativa vai se espalhar em todo o mundo, a começar pela América Latina.
Veja as imagens acima e muitas outras diretamente no blog da Line.