Em quatro dias de festa e com um público estimado em 120 mil pessoas, a organização do Festival de Verão 2014 encerrou o evento divulgando para o público a data da festa no próximo ano. Em 2015, o tradicional evento do verão baiano irá ocorrer entre os dias 21 e 24/01.
Em coletiva à imprensa, ocorrida na madrugada do sábado para o domingo (02/02), um dos coordenadores do festival, Paulo Sobral, ainda comentou que há estudos sobre a possibilidade de transferir o evento para a Arena Fonte Nova, mas ainda não há nada confirmado.
Em relação ao Festival de Verão 2014, o diretor-executivo da Icontent, Estácio Gonzaga, ressaltou que a festa deste ano foi a mais organizada desde a primeira edição, em 1999.
Com a redução de 15% nos registros de casos de violência e nenhuma prisão, o diretor afirma que a festa contou com um projeto diferenciado.
De acordo com Gonzaga, os dois palcos da festa, além da Tenda Eletrônica, contaram com uma estrutura grandiosa e com a participação de artistas de renome. A pontualidade na realização dos shows evidencia o compromisso da organização com o público, detalha o diretor.
Em relação ao protesto ocorrido no segundo dia de festas na Avenida Paralela, uma das principais vias de acesso ao local dos shows, a organização do evento contou que mobilizou os órgãos públicos para que as pessoas que seguiam para a festa conseguissem chegar ao local com o menor transtorno possível.
Os protestos ocorreram na entrada do Bairro da Paz e foram motivados pela morte de uma criança de seis anos de idade, vítima de uma bala perdida durante uma troca de tiros entre traficantes do bairro.
Além disso, Gonzaga comentou que o festival conseguiu atingir o objetivo de dar visibilidade aos artistas da Bahia. De forma a contemplar o maior número de artistas da região, que não estavam na programação do palco principal, fizeram participações no evento Katê [ex-banda Voa Dois], Carla Cristina, Dan Miranda, Asas Livres, Vina Calmon e Mari Antunes.
Fonte: Henrique Marques/G1.