Responsável por uma variedade de serviços de logística e turismo para a Copa do Mundo, a Planeta Brasil, empresa do Grupo Águia que se prepara há mais de dois anos exclusivamente para atuar no Mundial, fornecerá aos turistas dicas de viagem e um completo “Manual do Torcedor” para quem for viajar pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 14.
A Planeta Brasil reuniu todo o seu conhecimento – e de empresas ligadas ao Grupo Águia – sobre as cidades e experiência em edições anteriores da Copa do Mundo. Executivos do Grupo foram responsáveis em levar os primeiros turistas brasileiros para a Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966.
Durante o Mundial, cerca de três milhões de turistas circularão pelo País, segundo dados do Ministério do Turismo. Além de acompanhar aos jogos e aproveitar a maior festa do futebol mundial fora dos estádios, as viagens serão uma oportunidade para conhecer a história e atrações das cidades brasileiras.
No “Manual do Torcedor”, os turistas encontram informações fundamentais para as viagens, como detalhes sobre a bagagem, embarque, documentos necessários para viajar, acessibilidade, infraestrutura dos aeroportos, com as facilidades e serviços que cada um possui, táxis, despesas em hotéis e artigos que são permitidos e proibidos nas arenas da Copa.
O manual está disponível para download no site da Planeta Brasil.
As “Dicas de Viagem” contam com sugestões de passeios, pontos turísticos, gastronomia, arquitetura e peculiaridades das 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Entre as dicas estão o Pontão do Lago Sul, em Brasília (DF), local onde estão seis dos melhores restaurantes da cidade e uma bela vista para o Lago Paranoá, o Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, um complexo que abriga cinema, museu de arte contemporânea, Memorial da Cultura Cearense, entre outras atrações, e o Museu do Futebol, em São Paulo, que fica dentro do Estádio do Pacaembu e conta a história do esporte que é paixão nacional.
Responsável por serviços de logística terrestre (transfer), hospedagem, alimentação e roteiros de viagens e eventos para as empresas que adquiriram Hospitality (camarote e serviços) e patrocinadores para a Copa do Mundo de 14, a Planeta Brasil se prepara há mais de dois anos exclusivamente para a Copa.