Experiência de Marca

Bazinho volta para casa

A b!Ferraz, lendária agência promocional, que praticamente marcou a entrada do Grupo abc no mercado de live marketing, volta a ser presidida por seu fundador Bazinho Ferraz. Isso porque José Boralli deixou a presidência da agência. A mudança foi informada ao mercado na tarde desta 6a.feira.

Segundo comunicado, as novas funções de Ferraz “são parte da evolução da estrutura de governança do Grupo ABC para atingir suas metas de crescimento e aprimoramento da gestão. Nesse sentido, o ABC anunciou em dezembro do ano passado a chegada de Pedro Parente para presidir seu reformulado Conselho de Administração.”

O ABC conhece como nenhum outro player o mercado brasileiro e as oportunidades que ele oferece. Temos um plano ambicioso e realista de crescimento no Brasil e na América Latina nos próximos anos, em linha com a forte expansão do grupo de 2002 até aqui”.

Bazinho, que liderou a agência com seu nome até agosto de 2010, vive um momento de mudanças em sua carreira. Ele já havia deixado recentemente a presidência da XYZ Live, após a empresa declarar que  ia “enxugar” seus quadros.

Bazinho Ferraz volta para as origens.

Entre as dificuldades que afetaram a empresa de live marketing do ABC, o executivo amarga a paralisação do mega espaço que estava sendo construído no Jockey Clube em SP, e que segundo informações já estava com o naming right comprado pela Claro. Após a obra ter sido iniciada há mais de um ano, embargos jurídicos mantém tudo parado até agora.

 

Depois de garantir empreendimento no Jóquei e amargar fracasso, Bazinho sai do Grupo ABC
Depois de garantir empreendimento no Jóquei e amargar fracasso, Bazinho sai do Grupo ABC

Além disso, a parceria entre ambos travou na XYZ Live. Lançada em abril de 2011, a empresa de entretenimento chegou a ter cerca de 150 funcionários. De agosto de 2011 até agora, Bazinho Ferraz deixou o dia-a-dia da BFerraz para ocupar a presidência da XYZ. O ABC, por sua parte, fez o spin off da empresa, com a pretensão de atrair sócios investidores que não vieram – a intenção, em 2011 era vender 30% da XYZ por R$ 150 milhões. Depois de não alcançar os resultados esperados pelos acionistas, a XYZ reduziu consideravelmente sua estrutura e campo de atuação, concentrando-se em ações de marketing esportivo.

O comunicado do ABC conclui informando que Bazinho seguirá exercendo a função de vice-presidente de desenvolvimento de novos negócios dentro do grupo, além do novo cargo,

E é mesmo apenas um cargo que Bazinho Ferraz vai ocupar na sua velha casa. Apesar de levar seu nome, ele já não tem mais participação societária na  b!Ferraz, que tem o controle acionário nas mãos de Guga Valente. Agora o Grupo ABC negocia a devolução da b!ferraz para conquistar de volta os 10% de participação que Bazinho detém na holding que reúne todas as empresas de comunicação sob o contrôle de Nizan Guanaes.