O Submarino participa pelo quarto ano consecutivo da Campus Party, principal evento de tecnologia, criatividade e cultura digital do mundo, que teve início no dia 27/01 e segue até 02/02, no Anhembi Parque, em São Paulo.
Patrocinador gold e e-commerce oficial da sétima edição do evento, o Submarino tem uma programação que envolve o visitante em uma experiência única de entretenimento e tecnologia.
São 600 metros quadrados de pura diversão e ações de live marketing. Quem visitar o Submarino, poderá conferir o Submarino Ultimate Robot Combat (batalha de robôs), participar de jogos de dança, experimentar produtos e recarregar celulares gratuitamente.
Além disso, o Submarino aproveita o evento para atrair talentos que tiverem interesse em trabalhar na companhia. No espaço, há um profissional especializado para esclarecer dúvidas e receber currículos.
O espaço, localizado na área Expo, foi planejado para que os visitantes possam circular livremente, além de contar com iluminação especial e dois telões de LED que exibem ao vivo as batalhas dos robôs.
No centro, uma arena envidraçada com 81m² chama atenção e reúne os aficionados por tecnologia e inovação. Nas laterais e ao fundo, bancadas com Ultrabook para experimentação e lockers para recarregar celulares.
Os participantes da Campus Party também ganham adesivos e camisetas com frases inspiradas no mundo geek – I see dead pixels – criadas pela Pereira&O’Dell, que também atuou nas ações estratégicas de ativação no estande do Submarino.
Submarino Ultimate Robot Combat
O destaque desta edição é o Submarino Ultimate Robot Combat. Ao todo, oito robôs da categoria Middleweight, de até 55kg, se enfrentam no torneio, usando lâminas afiadas, potentes martelos, descargas elétricas e até fogo.
Na arena, vale tudo para destruir o robô adversário. Para tornar a experiência única, as batalhas são apresentadas e narradas por Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (o Azaghal), do site Jovem Nerd, especialistas em cultura pop e entretenimento. Em 2013, eles foram listados entre os 100 brasileiros mais influentes pela Revista Época.
A arena recebe diariamente, das 15h às 19h, as máquinas selecionadas pela Robocore, empresa de venda de equipamentos para montagem de robôs. As equipes serão apadrinhadas por webcelebrities, que convocam o público a torcer.
Durante cinco dias, os robôs lutam entre si, em chaves divididas por vencedores e perdedores. No primeiro dia, foram quatro disputas para definir as chaves. O vencedor do torneio receberá como prêmio R$10 mil em vale presente no Submarino e uma viagem ao Vale do SilÍcio, nos Estados Unidos, promovida pelo Submarino Viagens, para conhecer empresas que são referência em inovação e tecnologia no mundo.
Ao lado da arena, funciona a área para manutenção das máquinas. Nos intervalos, os robôs que estiverem avariados poderão ser consertados para voltar à luta. O espaço é aberto à apreciação do público.