Experiência de Marca

"Bosco Verticale" combate a poluição com paisagismo

Além da cobertura vegetal, o edifício conta com um mecanismo que gera energia e aumenta a eficiência energética, ao passo que filtra a poluição do ar. Instalado no bairro de Isola, a mair parte dos apartamentos está pronta.

A construção de uma floresta vertical está prestes a ser concluída. Erguido num complexo de duas torres em Milão, o Bosco Verticale é formado por apartamentos com várias árvores, que ajudam a reduzir os impactos ambientais e ainda colaboram para o potencial paisagístico da cidade.

Além da cobertura vegetal, o edifício também conta com um mecanismo que gera energia e aumenta a eficiência energética, ao passo que filtra a poluição do ar. Instalado no bairro de Isola, a mair parte dos apartamentos estão prontos.

As plantas auxiliam no paisagismo e combate à poluição (Foto: Divulgação/ Barreca&LaVarra)

Previsto para ser concluído no segundo semestre de 2014, o edifício já conta com mais de 100 diferentes espécies de vegetais crescendo em torno do revestimento externo, que atuam na filtragem do ar na cidade e cumprem uma das funções do edifício com o meio ambiente.

Construção está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2014 (Foto: Divulgação/Barreca&LaVarra).

Em terreno plano, cada torre tem capacidade para cobrir uma área de 10 mil m² de floresta. São árvores de grande e médio porte, plantas rasteiras e arbustos. As torres terão sistemas de energia eólica e fotovoltaica para aumentar o grau de autossuficiência energética e a irrigação será feita pelo reaproveitamento de águas residuais do projeto.