Esta semana foi movimentada para o setor de calçados, artefatos de couro e acessórios de moda. E eu estive lá, clicando a Couromoda e a Prêt-à-Porter, duas feiras renomadas do setor, que encerraram suas atividades com sucesso garantido.
Ambas ocorreram na mesma semana, porém em espaços diferentes. No Pavilhão do Anhembi (SP), aconteceu a Couromoda enquanto que no Expo Center Norte (SP) ocorreu o Prêt-à-Porter, o que fez a equipe da Foto Andres se superar para atender todos os clientes.
Ocupando 85 mil m² de área de exposição no Anhembi, São Paulo, a Couromoda, durante quatro dias, apresentou mais de duas mil coleções de calçados, tênis, bolsas, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologia para calçados. Os expositores representaram 13 Estados brasileiros, que significa 90% da produção nacional do setor.
Participar da feira de negócios rendeu às empresas participantes boas oportunidades de encontrar contatos de lojistas dentro do Brasil, contato pessoal com proprietários e compradores do varejo, acesso a compradores internacionais além de ter uma visibilidade maior do mercado. A 41ª edição aconteceu entre os dias 13 a 16/01.
A Couromoda se despediu do centro de eventos com vendas positivas. A feira de calçados e acessórios exibiu os lançamentos de aproximadamente duas mil coleções de calçados, bolsas e acessórios para o inverno 2014 e recebeu 73 mil lojistas (35 mil visitantes únicos) oriundos de diversas cidades do Brasil, além de importadores e empresários.
Os estandes foram um show à parte. Vale a pena conferir:
Já a São Paulo Prêt-à-Porter, ocorreu durante os dias 12 a 15/01. Para lojistas que precisam levar novidades direto para as vitrinas, a São Paulo Prêt-à-Porter também despontou como evento-chave, já que os expositores também apresentaram coleções para pronta-entrega.
Durante os quatro dias da feira de negócios, empresários, compradores, lojistas e fashionistas conseguiram identificar as tendências da temporada, realizar negócios, ampliar o networking, buscar novos fornecedores, além de se atualizarem profissionalmente.
Confira os estandes da São Paulo Prêt-à-Porter: