A Suntech, empresa provedora de tecnologia sediada em Florianópolis (SC), realiza o “Seminário de Estratégias de Defesa, Segurança e Inteligência para Grandes Eventos”, voltado exclusivamente para autoridades e representantes de órgãos de segurança e inteligência de todo o País.
Nos dias 04 e 05/02, em Brasília (DF), o evento vai reunir autoridades de várias partes do Brasil para discutir sobre os projetos de segurança para grandes eventos que serão realizados no País, como a Copa do Mundo de 14 e as Olimpíadas de 16, bem como as ameaças que serão enfrentadas, como por exemplo, manifestações populares, torcedores violentos, crime organizado e ameaças terroristas.
A programação do seminário conta com a palestra especial sobre gerenciamento de crise ministrada por Diógenes Viegas Dalle Luccas, mais conhecido como Capitão Lucca, que por onze anos atuou no “Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar” (GATE) e é conhecido por jamais ter perdido um refém nas operações que comandou.
Entre os casos mais famosos do capitão está a negociação realizada no caso Silvio Santos. Lucca também é reconhecido por nunca ter perdido uma negociação de reféns com sequestradores.
Estão na agenda também palestras com representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Exército Brasileiro.
Outro destaque do evento são as capacitações ministradas sobre “Análise Avançada de Interceptações Legais e Metodologia Básica” para “Monitoramento de Fontes Abertas”, a fim de que os participantes se aperfeiçoem e tenham uma visão melhor das ferramentas e estratégias de segurança.
As inscrições para o seminário e workshops são gratuitas e limitadas. Para se inscrever basta realizar o cadastro no site até o dia 31/01.