O Estádio Passo das Emas passará por obras e terá sua capacidade triplicada. Atualmente, o local acomoda cerca de cinco mil pessoas e com o fim das melhorias terá capacidade para 15 mil lugares.
A obra será custeada pelo Poder Executivo, mas, em contrapartida, a direção do Luverdense deverá expandir o atendimento das escolinhas de base para 800 crianças. Hoje o projeto atende gratuitamente 400 crianças de sete a 17 anos de idade.
A oficialização do acordo ocorreu, na manhã do dia 15/01, após reunião entre o prefeito Otaviano Pivetta, o secretário municipal de esportes, Adão Brizolla, vereadores, a direção do clube.
As escolinhas vão preparar os jovens talentos para o futebol profissional, evitando que as famílias tenham que ir para outros Estados para realizar esse treinamento. “As famílias daqui que tinham filhos com potencial para o futebol eram exploradas por times de outros Estados para poder preparar os filhos para jogar profissionalmente e agora terão oportunidade de fazer isso em casa”, destacou o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, por meio da assessoria.
O prefeito ressaltou que o Luverdense tem o papel de tirar as crianças de dentro de casa e mostrar o verdadeiro futebol e não aquele dos jogos virtuais e assistidos na televisão. “Hoje Lucas do Rio Verde tem o Luverdense como descobridor e preparador de talentos”.
O aumento da capacidade do estádio é uma necessidade já que o time de Lucas do Rio Verde irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, no final deste primeiro semestre. Para mandar os jogos no município, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aponta que o estádio deve ter capacidade mínima para dez mil torcedores.