Para comemorar os seus 80 anos e promover uma nova gama de baixas tarifas durante o mês de janeiro, a Air France chegou à conclusão de que outdoors e outras formas de publicidade tradicional simplesmente não causariam impacto.
Ao obter a aprovação da Autoridade de Aviação Civil, a marca criou o próprio “Sinal de morcego”, à la Batman, projetando um feixe de luz para as nuvens em alguns dos locais mais populares de Londres.
Criada pela agências inglesas Curb e CMT Events, a companhia aérea personalizou e equipou um black cab para que este fosse capaz de projetar no céu as imagens de um avião, o logotipo da marca, e hashtag da ação promocional #AirFranceSky.
O público também pode participar e concorrer a prêmios até 22/01. Basta seguir o Twitter @AirFranceUK e postar uma frase que gostaria de ver projetada a dois mil pés de altura.
A frase selecionada será projetada, a projeção será filmada e enviada para o vencedor, que poderá compartilhar a experiência com a família e os amigos nas redes sociais. E receberá também dois bilhetes de longa distância para qualquer destino Air France.
O mote da ação de marketing promocional é ajudar as pessoas a fugir do inverno. A primeira projeção aconteceu no dia 07/01, na estação de Waterloo, pertinho da London Eye. As próximas estão previstas para Birmingham, Manchester e Edimburgo – alguns dos centros regionais da Air France.
O ambiente londrino é propício para a ação, especialmente no inverno, pois ela precisa de nuvens para ter o impacto desejado. Quanto mais próximas e densas são as nuvens, melhor a visibilidade das projeções.