Experiência de Marca

AktuellMix leva "Central do Desapega" ao metrô

A ação de marketing promocional, criada para a OLX, é inovadora para o segmento de classificados, e tem como objetivo mostrar as facilidades e vantagens de anunciar produtos que estão sem uso em casa e oferecer dicas para os usuários que queiram se desapegar.

OLX – site de classificados grátis do Brasil – inaugurou a “Central do Desapega”, que funcionará na Estação Carioca do Metrô.

A ação de marketing promocional, inovadora para o segmento de classificados, tem como objetivo mostrar as facilidades e vantagens de anunciar produtos que estão sem uso em casa e oferecer dicas para os usuários que queiram se desapegar. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas impactam com espaço.

Além de mostrar para os consumidores como é fácil desapegar na OLX, a Central do Desapega também pode ser utilizada como um ponto de encontro entre vendedores e compradores.

No espaço criado pela AktuellMix e todo ambientado com a logo, os usuários que já tiverem ou baixarem o aplicativo da OLX em smartphones vão ganhar carteiras estilizadas como presente.

“Temos realizado várias ações de interação com o público carioca e a Central do Desapega é uma iniciativa inovadora para o segmento já que, pela primeira vez na categoria, é oferecido um espaço para que as pessoas se encontrem e realizem as transações”, afirma Marco Nunes, vice-presidente de marketing da OLX.

“A partir dessa iniciativa, queremos mostrar às pessoas como é simples vender e comprar pelo site, além de dar um fim útil para aquelas coisas que estão paradas em casa, com um ganho financeiro”, reforça o executivo.

A iniciativa reflete uma aposta da empresa e o crescimento do hábito de compra e venda de produtos usados por brasileiros. Quando comparado com o ano passado, o segmento de classificados registrou um crescimento de 450%, de acordo com dados da ComScore.

“Apesar do crescimento, esse hábito tem muito espaço para se difundir. Parte das pessoas ainda acha que comprar e vender usados é somente para quem está precisando muito de dinheiro, quando na verdade trata-se de um ato inteligente e consciente e que faz bem ao bolso de quem vende e de quem compra”, completa o executivo.