Experiência de Marca

Planeta Atlântida encolhe na edição de 2014

A crise se fez notar aos que entraram nesta tarde no Planeta Atlântida em Florianópolis. Menor e com menos patrocinadores em relação aos anos anteriores o festival de música do Grupo RBS iniciou a programação de dois dias como já é tradicional.

Uma constatação nada agradável para quem vive no mercado promo. A crise se fez notar aos que entraram no dia 17/01, no Planeta Atlântida em Florianópolis. Menor e com menos patrocinadores em relação aos anos anteriores, o festival de música do Grupo RBS iniciou a programação de dois dias como já é tradicional.

Apesar de ter encolhido – a redução para três patrocinadores deixou sem faturamento várias agências promo que atuavam no evento –  o “planeta” mantém a relação de grandes nomes da música brasileira para animar todos que participarem do festival em Santa Catarina na edição de 2014. A festa aconteceu nos dias 17 e 18/01, no Sapiens Parque, em Florianópolis.

O line-up do Palco Central  teve o grupo de pagode Só Pra Contrariar, Ivete Sangalo, Lulu Santos, Armandinho, a banda O Rappa, os mineiros do Jota Quest, a boy band P9, o rapper carioca Gabriel O Pensador, o trio da house music Ask 2 Quit, a dobradinha de Raimundos e Cone Crew e o californiano Donavon Frankenreiter.

Palco do Planeta Atlântida 2014 (Foto: G1).
Os prosaicos tobogã  e roda gigante foram atrações no evento musical do Grupo RBS que encolheu em 2014 (Foto: G1).

Mesmo menor do que nos anos anteriores, o Planeta Atlântida resiste à crise que assolou o mercado de entretenimento em todo o País, e volta a ser o único evento musical de grande porte na Região Sul do País.

Isso porque, o Lupaluna, tentativa do grupo paranaense GRPCOM para entrar neste mercado não resistiu e deixou de ser realizado em 2013, sem perspectivas de voltar no curto prazo.

Ivete Sangalo foi uma das atrações da edição 2014 do Planeta Atlântida em Santa Catarina (Foto: Marcos Dutra/UOL).