A Peugeot anunciou Novak Djokovic como seu novo embaixador internacional. Com um contrato de três anos, a montadora utilizará a imagem do tenista sem restrições e estampará sua marca na manga esquerda da camisa do atleta em todas as partidas que ele disputar.
A parceria considerou a reputação de Djokovic na China, maior mercado automotivo do planeta. Também pesou a favor a possibilidade de explorar comercialmente a associação com o tenista número dois do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) durante o Torneio de Roland Garros – um dos quatro campeonatos mais importantes do tênis, que completa 30 anos em 2014 e tem patrocínio da Peugeot.
O atleta inicia a temporada desse ano durante o Aberto da Austrália no dia 13/01. Djokovic acumula 41 títulos no circuito mundial de tênis. Ele ocupou o posto de tenista número um do mundo por duas ocasiões: entre julho de 2011 e julho de 2012, e entre novembro de 2012 e outubro de 2013.