Experiência de Marca

Hotéis são planejados para turismo de negócios

Os empreendimentos serão operados pela rede Vert, que representa no Brasil o grupo internacional Wyndham, dono da bandeira Ramada, entre outras marcas.

Com projetos voltados para a hospedagem corporativa, a Facility lançará três novos hotéis no Rio de Janeiro. Os investimentos são estimados em R$ 150 milhões.Os edifícios serão erguidos nos municípios de Niterói, Itatiaia e Nova Iguaçu.

Os empreendimentos serão operados pela rede Vert, que representa no Brasil o grupo internacional Wyndham, dono da bandeira Ramada, entre outras marcas. “São cidades onde há demanda por hotelaria de negócios por causa de novos projetos que surgiram, como o parque industrial de Itatiaia”, afirma a empresária Bianca Carvalho, da Facility, que atua no setor imobiliário.

Hotel Ramada em Belo Horizonte (Foto: Divulgação).

Juntos, os três novos meios de hospedagem terão 490 apartamentos e deverão entrar em operação em 2016, além de capital próprio, haverá aportes de investidores. “É uma hotelaria de implantação mais barata e com retorno garantido porque as taxas de ocupação estão sempre em alta.” Afirma Bianca.

“Serão hotéis de padrão econômico. O de Itatiaia será um Days Inn, e, os outros dois Ramada serão erguidos nos municípios de Niterói, Itatiaia e Nova Iguaçu”, afirma Amilcar Mielmiczuk, da Vert.

As duas empresas são parceiras em outros cinco projetos já lançados e em fase de comercialização, todos eles na capital Fluminense.

A Vert tem em funcionamento quatro hotéis nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Linhares (ES). “Até agosto de 2014, outros oito serão inaugurados nos Estados de São Paulo e Minas Gerais”, afirma Mielmiczuk.