Mesmo após três dias de paralisação nas obras da Arena Amazônia, por conta do acidente que vitimou um trabalhador no último dia 14/12, o governador Omar Aziz garantiu na manhã de ontem (19/12), que os jogos da Copa Verde vão acontecer no estádio, em fevereiro.
Em entrevista a uma rádio local, Omar disse que, embora o cronograma da empresa responsável pela obra tenha furado por conta do incidente, a perspectiva é que ela seja concluída até o fim de janeiro, o que permitirá a realização dos jogos da Copa Verde no mesmo palco onde vão acontecer os jogos da Copa do Mundo de 14.
“A Fifa só assume a Arena em abril, então temos bastante tempo para concluir os trabalhos para a Copa do Mundo, mas a perspectiva é que o trabalho fique pronto até o fim de janeiro e os jogos da Copa Verde possam ocorrer lá”, comentou o governador.
Omar disse também que espera entregar, em fevereiro, obras do Estádio da Colina, na Zona Oeste, e do Coroado, Zona Leste, que vai homenagear o jornalista esportivo Carlos Zamith.
Conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde será realizada de 12/02 a 09/04, com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, tendo como representantes os melhores colocados no ranking das federações de 11 Estados.
O campeão do torneio nacional garantirá vaga na Copa Sul-Americana de 2015.