Com mais de 200 projetos realizados em 2013, a Figer 360 encerra um ano de muito trabalho com ótimos resultados.
A agência, que por vários anos trouxe em sua assinatura comunicação sem limites, em 2014 passa a defender a proposta de ser uma empresa que entende o relacionamento entre marcas, produtos e consumidores e passa a assinar: Por uma vida mais ao vivo. Um acompanhamento da evolução do live marketing, onde a fusão entre ferramentas do marketing mix e a revolução digital estão cada dia mais presentes.
Melhores Cases da Figer 360 em 2013
Estande da Ducati no Salão Duas Rodas
Nesse novo cenário, a agência desenvolveu uma área interna para projetos digitais e assim pôde dar apoio à demanda de clientes para realizar suas ativações on e off-line.
Colocar a marca em contato real e com resposta imediata para o público por intermédio das melhores experiências. Um exemplo disso foi a marca italiana de motos Ducati, que entregou sua operação digital à Figer 360 e obteve no Brasil o melhor resultado mundial em mídias sociais.
Orkestra Basf
Para apresentar ao mercado de agronegócio o Orkestra SC, novo fungicida da Basf, a Figer 360 foi a responsável pela criação e produção de um evento cultural nas cidades de Porto Alegre-RS (14/11), Goiânia-GO (22/11), Cuiabá-MT (26/11) e Curitiba-PR (3/12).
Muitos lançamentos ficaram sob a responsabilidade da agência, como por exemplo, os lançamentos do novo Audi A3 Sportback e a nova Arena Sauípe. Eventos e ativações que geraram muita mídia espontânea, além de colocar o público imerso dentro de verdadeiras experiências de marca.
Na área esportiva, a Figer 360 junto da CrossFit Brasil e da CC&M, tornou-se proprietária do Torneio CrossFit Brasil, maior campeonato de condicionamento físico do País, um esporte novo que a cada dia conquista mais adeptos e começa a trazer grandes marcas patrocinadoras para os eventos como Reeebok e Powerade.
A Figer 360 esteve presente em mais de 80 feiras espalhadas por todo o Brasil, com estandes, ativações e patrocínios – somente com a TOTVs, cliente que a agência começou a atender em 2013, demandou mais de 60 projetos em feiras de negócios durante o ano, nos diversos segmentos que atua. Em todos os cantos do País nossa equipe de produção estava em ação.
Pode-se dizer que 2013 é um ano para comemorar, assim como a Figer 360 comemorou os 99 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Novo cliente, que alcançou um ótimo resultado ao retornar à primeira divisão da elite do futebol nacional e agora prepara a comemoração e ativações de seu centenário com a agência.
Relacionamento e Negócio
Mais uma vez, a agência produziu a maior feira de relacionamento e negócios da Disney Brasil. Um espaço de oito mil metros quadrados que contou com diversos expositores, palestras, talk shows, presença de personagens e muita magia.
Banco Itaú e Figer 360
A agência acredita na experiência, no contato, no relacionamento, na resposta imediata. Utiliza estratégia para trabalhar na comunicação que atrai e encanta. Quem experimenta quer mais, porque uma vida é bem melhor ao vivo. E isso é o que acontece com um dos maiores clientes da empresa, o Banco Itaú, que realizou diversos eventos durante o ano com grandes resultados.
Figer 360 no Meio das Mulheres
A Figer 360 faz o tempo todo uma ligação com a marca e consumidor para que os dois se abracem no novo formato da agência e isso ficou claro nas ativações realizadas para Mary Kay, onde jovens consumidoras tiveram contato com a marca experimentando os produtos e compartilhando o resultado por redes sociais, por intermédio de um agregador de hashtags criado pelo departamento digital da Figer 360.
Pelé Club e Petrobras Foram Alvo da Figer 360
A Copa do Mundo vem aí e a Figer 360 está preparada para um ano cheio de otimismo. Durante o ano a agência trabalhou na reformulação da comunicação e do modelo de negócio da rede de franquias da academia Pelé Club e em jobs pontuais para a Petrobras, empresa brasileira que #nosinspira a irmos além. Acreditamos no Brasil, estamos prontos para usar as ferramentas de live marketing para fazê-lo ainda melhor.
Prêmios
Tratando-se de melhores resultados, em 2013 foram 28 prêmios conquistados que se somaram aos mais de 300 já ganhos pela agência em diversos festivais: Ampro Globes Awards; Fiap; FIP; Caio; Estandesign; Colunistas; Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design; entre outros, além de ser eleita três vezes agência do ano.
Prêmio Caio 2013
Case: Itaú Agir Empresas e Varejo
Cliente: Itaú Unibanco S/A
Case: ExpoDisney 2012
Cliente: Disney
Evento de Endomarketing – Bronze
Case: Itaú Agir Empresas e Varejo
Cliente: Itaú Unibanco S/A
Case: Seminário Itaú Empresas Copa do Mundo da Fifa 2014
Cliente: Itaú Unibanco S/A
Case: ExpoDisney 2012
Cliente: Disney
Operação e Produção de Estandes – Prata
Case: Audi – Salão do Automóvel
Cliente: Audi Brasil.
Figer 360: Por uma vida mais ao vivo. Esse foi um ano muito especial, repleto de novos trabalhos, formatos de ativações e eventos para clientes novos e de longa data: Basf, TOTVS, Ducati, Audi, Itaú, Apex, Petrobras, Mary Kay, Nokia, Sociedade Esportiva Palmeiras, Rede, Fila, IWC, Panerai, Gafisa, Alphaville, Disney, Costa do Sauípe e Pelé Club.