Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 09 a 13 de Setembro

Grandes marcas apostaram no live marketing durante o Festival Rock in Rio. A Milka colocou uma vending machine nas ruas para fazer os argentinos darem as mãos. Linkedin promoveu o dia de levar os pais ao trabalho.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na segunda semana de Setembro 2013.

Ativações no Rock in Rio. Exclusivo. Promoview acompanhou o trabalho da M.Checon e mostra os espaços para ativações na Cidade do Rock. Assista! 


Volkswagen faz “chuva de estrelas” no Rock in Rio. Os flying hélicos, como são chamados os aparatos de LED, foram lançados das torres de som do Rock in Rio.

D|Mattos no comando do Ético Interage da Editora Saraiva. Realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, o encontro reuniu cerca de 650 profissionais para viver uma experiência rica em informação e interatividade.

Pessoas são “seguidas” em ação promo do Banco do Brasil. Para exemplificar os 40 serviços aos quais as pessoas tinham direito, um grupo de pessoas uniformizadas como médicos, mecânicos e pedreiros começou a seguir os pedestres no centro de São Paulo.

Victor Oliva está à frente da Holding Clube. Ele volta a liderar o grupo de oito agências após a saída de Marcel Sacco, que deixou o cargo de CEO para se dedicar a projetos pessoais.

Estão acabando com a Criação. Por quê?. Criatividade não tem preço, tem valor. Criativo preparado e ousado gera marcas e produtos fortes e desejados, com vida. Enganam-se os que acham que as marcas surgem, emergem, ganham valores e vendem.

Heineken leva sustentabilidade ao Rock in Rio. A marca preparou um espaço para incentivar os participantes do festival a ter uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos copos de chope consumidos no evento.

Nike cria tênis ao vivo em outdoor na China. Três trabalhadores vestidos com uniformes da marca subiram em frente ao outdoor pendurados em estruturas de apoio, e, durante o dia todo, foram colando tiras de tecidos que, juntas, deram vida ao tênis.

Petrobras lança ação de marketing promocional inédita. A “Missão Netuno” levou até a área do pré-sal, a dois mil metros de profundidade, a bandeira do Brasil e uma cápsula do tempo com milhares de mensagens que serão abertas daqui a dez anos.

Campeões mundiais inauguram Tour da Taça da Copa. Estiveram presentes no evento o vice-presidente da Coca-Cola, Michel Davinovich; Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa; e Ricarde Trade, CEO do Comitê Organizador Local (COL).

Jogadores do Internacional viram vendedores da Intershop. “Quando você é sócio e compra produtos oficiais na Intershop, está ajudando o Inter a se tornar ainda mais gigante”, diz o novo comercial da loja colorada.

Cacau Show comemora 25 anos com evento. Com mais de 1.400 lojas franqueadas em todo o País, comemorou, no dia 07/09, em um evento para mais de mil convidados, os 25 anos da empresa.

Cannes Lions define datas para 2014. Cogitou-se, inclusive, mudar a data e até trazer o acontecimento ao País, em caráter excepcional, mas ambos os planos foram derrubados.

Live marketing acelerando no automobilismo. O automobilismo, de uma forma em geral, tem seus eventos direcionados ao público das classes A e B. No entanto, os organizadores e as marcas patrocinadoras estão em busca de novos adeptos ao esporte.

Redecard vai testar “A Força do Rock”. A empresa apoia o Rock in Rio pela segunda edição consecutiva no Brasil e criou uma ação de marketing promocional diferenciada para atrair os 85 mil fãs que circularam na Cidade do Rock.

Hot Wheels constrói a pista mais alta do mundo. A marca instalou a pista na parede de um edifício de sete andares e convidou um garoto para testá-la. A atração foi uma forma da marca homenagear seus fãs.

Linkedin promove “Dia de levar os pais ao trabalho”. A rede profissional incentivou os profissionais a convidarem seus pais para uma visita ao local de trabalho de seus filhos, para que pudessem conferir e compreender o que eles realmente fazem todos os dias.

Milka faz os argentinos darem as mãos. Para isso, a empresa instalou uma vending machine sem instruções e uma estátua da vaca, símbolo da marca, em uma praça.