O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.
Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Confira as ações mais relevantes na quinta semana de abril 2013.
Mashup assina convenção da Mobil. A agência produziu do dia 02 a 05/04, a Convenção de Vendas Mobil 2013. O evento, realizado noresort Iberostar Bahia, contou com a presença de 800 participantes.
Budweiser cria copo que adiciona pessoas no Facebook. O objetivo da ação de marketing promocional foi ampliar a interação entre os consumidores em eventos da marca, como festas, shows e festivais.
Live marketing em alta velocidade. Por ser uma das paixões do brasileiro, o automobilismo vem ganhando espaço e recebendo investimentos cada vez maiores. Promoview conversou com Eduardo Cheffe, gestor do Velopark.
E o Leão mais poderoso de Cannes 2013 vai para… Dan Wieden. Leia esta história e aproveite para conhecer a origem do troféu mais cobiçado da comunicação mundial.
Vamos pra Cannes, de novo, junto com você. O Promoview é o único veículo voltado 100% para o mercado promo que esteve em Cannes com o objetivo tácito de cobrir Promo&Activation. Confira!
P&A: você conhece a nossa história em Cannes? Promoview esteve mais uma vez na Riviera Francesa cobrindo a maior premiação mundial de criatividade. Tony Coelho reforçou a equipe na cobertura de 2013.
Ação da Mater Natura prende pessoas em elevador. A ação de marketing sustentável teve como objetivo conscientizá-las sobre o tráfico de animais e encorajá-las a denunciar a prática.
TLV Promo leva Operação Skol Folia ao Axé Brasil. Promotoras uniformizadas atenderam aos convidados e distribuíram brindes. Entre as novidades, garrafas de pelúcia gigantes da marca de cerveja, que as pessoas puderam vestir e tirar fotos.
Chopp grátis para quem chamar táxi via app. A ação promo contou com diversos estímulos de engajamento nos bares participantes como bolachas de chopp, adesivos em espelhos dos toaletes, cartazes e vinhetas na rede de sinalização digital EnoxTV, que traziam a mensagem “Se beber, use Easy Taxi”.
Evian mostra a versão bebê das pessoas. Fazendo um upload de uma foto de si mesmo ou de qualquer outra pessoa, o aplicativo fazia uma versão “bebê” graças a um software de reconhecimento facial avançado.
Os jovens e as marcas nas redes sociais. A GfK realizou uma pesquisa qualitativa com jovens de 15 a 21 anos de idade, de seis países latino-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México, para compreender a relação desse público com as marcas.