A JBA Imóveis doou na semana passada e início dessa, mais de oito toneladas de alimentos. Quase 20 instituições receberam as doações que foram arrecadadas com o apoio de colaboradores, funcionários e empresas parceiras.
A arrecadação partiu de uma gincana interna da imobiliária lançada no mês passado, na qual funcionários e colaboradores tiveram um período de 30 dias para coletar o máximo possível de mantimentos não perecíveis e entregá-los a creches, asilos, albergues, centros sociais, associação de moradores, casas de atendimento a pessoas com necessidades especiais, dependentes químicos, dentre outros.
Para a diretora da Casa dos Pobres São João Batista, Elisa Paixão – responsável pela parte de cuidado com as crianças, foi um trabalho de grande valor social e reconhecimento empregado a esse tipo de ação. “É um privilégio sermos lembrados. Temos aqui pessoas que realmente precisam de auxílio”, diz.
No ano passado foram mais de 11 toneladas doadas a 17 entidades, e, somente esse ano, a JBA realizou e ainda realiza até o final de dezembro, diversas outras campanhas. Em outubro e novembro, mais de 300 crianças de dois centros sociais receberam brinquedos e livros, e, em dezembro mais uma instituição será ajudada.
Até o final deste mês a JBA está com o lançamento da campanha “Não Jogue o Lacre da Latinha Fora, Não!”, que pretende juntar 110 garrafas PET com lacres de latinhas de alumínio para aquisição de cadeira de rodas, muletas e andadores.
Dentre outras ações já concretizadas em 2013, 2012 e anos anteriores, a imobiliária já efetivou a doação de agasalhos a um lar de idosos, a entrega de cadeira de rodas, alimentos e brinquedos.
Segundo Cláudia Tocci, diretora geral da JBA Imóveis, é um dever para qualquer pessoa ou empresa ter responsabilidade social. “Com tantas dificuldades sociais no Brasil, temos que fazer o possível para ajudar o próximo. E isso faz parte de nossa história. Várias vezes nos movimentamos para auxiliar colaboradores em alguma dificuldade. Nesse ano repetimos a experiência do ano passado, fizemos uma gincana entre lojas e arrecadamos toneladas de alimentos que foram distribuídos em varias entidades”, relata.