A Universidade de Ohio inaugurou um prédio de 2.800 metros quadrados para abrigar sua coleção sobre quadrinhos e cartuns.
Segundo a universidade, é o maior acervo do mundo sobre o tema. A coleção é formada por mais de 300 mil tiras publicadas em vários jornais do mundo, mais de 45 mil livros sobre o assunto, 29 mil quadrinhos e 2.400 caixa com manuscritos, correspondências e documentos pessoais de vários artistas.

O acervo foi rebatizado como Billy Ireland Cartoon Library and Museum, em homenagem ao ex editor de cartuns do jornal Columbus Dispatch, também de Ohio. A família de Billy Ireland doou boa parte do dinheiro para o projeto.
O acervo começou em 1977, quando o artista Milton Caniff, autor de ‘Steve Canyon’, doou para a Universidade de Ohio todo seu acervo. Ele, que teve suas tiras publicadas no Estado na década de 1950, queria que todo o seu trabalho fosse mantido na universidade onde se formou.
Em seguida começou a incitar seus amigos a fazerem o mesmo. A coleção começou ocupando duas salas do departamento de jornalismo da universidade.
Com informações da AP.