O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez, e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.
Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Confira as ações mais relevantes na segunda semana de Janeiro 2013.
Marcativa pelo 7º ano no Festival de Verão Salvador
A agência de marketing promocional foi responsável pela realização e ativações do maior e mais VIP Camarote do Festival de Verão de Salvador, o Camarote Pepsi, que recebeu uma média de oito mil pessoas por dia.
Consumidor brasileiro poderá viajar ao espaço
Todo o planejamento da ação promocional de AXE teve início em janeiro. No mês de dezembro, foi definido os ganhadores que terão a oportunidade de viajar ao espaço, e, dentre eles, está um brasileiro.
iPhone gigante e fãs homenageiam Steve Jobs
Atrás da réplica, havia um código QR que redirecionava os usuários para o site da Apple, onde mensagens de agradecimento dos fãs podiam ser vistas. A ação de marketing promocional foi realizada na cidade de São Petersburgo, na Rússia.
Agência Tudo promove a ação “Sorria para São Paulo”
Toda foto postada no Instagram com a hashtag #sorriasaopaulo fez parte de uma grande galeria de sorrisos. As imagens puderam ser compartilhadas pelo próprio aplicativo, pelo Facebook ou outra rede social.
Eles criticaram o mascote dizendo que o animal não se parece com nenhuma referência brasileira. No fim do texto, o jornal chega chamá-lo de “maldito tatu”. Apesar disso, ele segue firme e forte como representante da Copa do Mundo no Brasil.
3Promo comanda receptivo do camarote da Rede Bahia
A empresa baiana Kit Completo – parceira da 3Promo – assinou a produção temática de todo o espaço, que esteve cheio de glamour e inovação, durante o Festival de Verão de Salvador, que aconteceu entre os dias 16 e 19/01.
Palestra da Coca-Cola abre a Retail’s Big Show
Letícia Valente, executiva da agência Promovisão, acompanhou o evento e trouxe as novidades para o leitor do Promoview. Centenas de executivos brasileiros estiveram em NY acompanhando as palestras e informações que deram o tom do varejo mundial em 2103.
Quem não se mexer, o jacaré vai papar
“O mercado surge efervescente com as agências de live marketing ocupando cada vez mais espaço na verba do cliente, em especial agora, quando fica mais evidente o escopo de nossas atividades, ou seja: é ao vivo, é com a gente”, diz Tony Coelho.
Playboy promove jogo de pôquer com as “coelhinhas”
Os usuários podiam competir por recompensas exclusivas do universo da marca, incluindo produtos de merchandising e viagens exclusivas para a Mansão Playboy ou locações do Playboy Club.
Picolé falso pode render prêmio de R$ 1 milhão
Para esquentar ainda mais o verão, a ação promocional da Kibon colocou 80 protótipos da premiados com tamanho e pesos idênticos aos picolés originais. O sorteio final foi realizado pela Loteria Federal no dia 27/04.
Disney transforma Londres em pixels
Na ação de marketing promocional da Disney, foi criada uma exposição de rua em Londres, chamada de 8-bit Lane, para promover a nova animação Detona Ralph, que foi lançada nos cinemas de UK no dia 08/02/13.
O Boticário agita o verão dos baianos com ações promo
Uma tenda foi montada em dois lugares em Salvador, onde as pessoas participaram de várias atividades e foram premiadas com produtos da linha Nativa Spa, massagens e assinatura do Jornal Correio.
Coca-Cola promove Patrulha Energia Positiva no Sul
A marca mais uma vez marcou presença na temporada mais quente do ano, e, dessa vez, foram distribuídos pingentes em formato da garrafa do refrigerante, que davam direito a vantagens em estabelecimentos comerciais.