A Ovni Propaganda assina a campanha de matrícula do Colégio Atenas. Do briefing até a produção de todas as peças foram mais de dois meses de trabalho. Foram 12 fornecedores envolvidos e inúmeros detalhes que necessitavam de atenção.
Para esta ativação, a agência trabalhou em cima do slogan do colégio “A sua melhor escolha”.
“De fato, o Colégio Atenas é a melhor escolha de Patrocínio e região há 32 anos por vários motivos: parceria com a Rede Pitágoras, preparação para os vestibulares mais disputados, os melhores professores, excelente estrutura física, liberdade para o aluno se expressar. E por aí vai. Toda da campanha foi realizada em cima deste conceito. Inclusive criamos o Jogo da Escolha para os alunos como forma de fixar melhor o mote”, explica Thaisa Hallal, diretora de redação da Ovni.
O jogo gigante mede 5,60 x 5,00 e é composto por um tabuleiro, um dado e pecinhas coloridas que representam os jogadores. O jogador lança o dado e depois avança os espaços de acordo com o número indicado. Ao parar em uma casa, deve ler o que está escrito em voz alta e anunciar a sua escolha, caso a mensagem solicite uma decisão.
“O legal do jogo é que ele envolve o aluno com os pontos de venda da campanha de forma bastante divertida e lúdica”, conta Hallal.
O jogo é um fenômeno entre os alunos. “Na era da informática, onde crianças e adolescentes vivem em frente aos computadores, nada melhor que um jogo lúdico para quebrar o individualismo que as máquinas proporcionam. O objetivo da agência foi atingido unindo pais e alunos numa brincadeira coletiva”, comemora Fauser Ramos, diretor criativo da Ovni.
Na ação de marketing promocional, além do jogo gigante, que está na escola, foram feitas versões impressas para os alunos brincarem em casa.
A Ovni tem nove anos de existência e atende a conta do Colégio Atenas, na cidade de Patrocínio, há seis, pela qual já recebeu prêmios e conseguiu ajudar a ampliar o número de alunos em 43% desde então.