Experiência de Marca

Arnold Classic Brasil confirma segunda edição

Com investimentos da ordem de R$ 8 milhões, os organizadores pretendem receber 70 mil visitantes, cinco mil atletas e gerar cerca de R$ 80 milhões em negócios.

Com sua segunda edição no País confirmada para abril de 2014, o Riocentro, na Capital fluminense, recebe o Arnold Classic Brasil, evento multiesportivo idealizado pelo ator, político e ex fisiculturista Arnold Schwarzenegger, pretende crescer.

Com investimentos da ordem de R$ 8 milhões, os organizadores pretendem receber 70 mil visitantes, cinco mil atletas e gerar cerca de R$ 80 milhões em negócios. Na primeira edição, em 2013, foram 60 mil visitantes e R$ 60 milhões em negócios.

Arnold Schwarzenegger na abertura do evento neste ano (Foto: By Pipoca Moderna).

O evento, organizado pela Savaget em parceria com a Excalibur, engloba uma feira de nutrição esportiva que deverá ter 150 expositores das áreas de suplementos alimentares, equipamentos de musculação e fitness, acessórios de ginástica e de lutas, vestuário e calçados esportivos.

A programação inclui ainda 25 competições esportivas e um congresso técnico para profissionais de Educação Física, Nutrição, MMA, Bodybuilders e amantes do esporte.

Na parte de competições estão previstas disputas de Bodybuilding Profissional e Amador (Fisiculturismo), Strongman Profissional e Amador, Luta de Braço, Levantamento Olímpico, MMA, Corrida de Rua, Bike Indoor, Pole Dance, Natação e Surf. As provas acontecerão simultaneamente no Riocentro, Citibank Hall e em outros locais da região.

O Arnold Classic Brasil, que acontece entre 25 e 27/04 do próximo ano, tem patrocínio diamond de Probiotica, NeoNutri e Integral Médica, e apoio institucional da Abrese, Apex Brasil, Brazilian Sports, IFBB RJ, IFBB Brasil e CBER.