O Atlético-MG e a BWA aceitaram a ideia inovadora da produtora TF7 eventos para a transmissão dos jogos do Galo no Mundial na Arena Independência e o evento tentará trazer as emoções de Marrakesh para o místico palco do Alvinegro mineiro, que o usou muito bem na conquista da Libertadores.
A grande novidade, dentro da própria novidade, é que o consumo de bebida alcoólica está liberada.
“Por se tratar de um evento, e não de um jogo, a venda de bebidas alcoólicas está autorizada” – explicou Otacílio Mesquita, sócio-diretor da TF7, que promete um verdadeiro show para a ‘mass’a, que pode colocar pouco mais de 20 mil torcedores no Horto, desde que comprem o DVD ‘Contra o Vento’, produzido pela empresa de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho.
“Se toda a massa não consegue ir para o Marrocos, o Marrocos vem até a massa. O Atlético tem dois fatores primordiais nessa campanha: a torcida e a mística do Horto. Por isso, acreditamos que, mesmo a quilômetros de distância, conseguiremos empurrar o time”, completou Otacílio.
A experiência inovadora se dará primeiro no dia 18/12, quando o Galo pega o Raja Casablanca. Quem se interessar em ver o jogo direto no Independência pode comprar o DVD na Sede do clube, no Lourdes. Cada DVD custa 30 reais e a entrada para o estádio será liberada às 15h30, sendo que o jogo é às 17h30 (horário de Brasília, duas horas a menos que Marrocos).
Estrutura do ‘Show do Mundial’
Três telões de alta definição, somando 250 m² de imagem, serão colocados no centro do gramado, voltados para cada setor das arquibancadas. Testes de claridade já foram realizados e garantem que os torcedores terão uma visão privilegiada da transmissão, com conforto e comodidade.
Um sistema de som independente, semelhante ao de grandes espetáculos, trará para os atleticanos um pouco da emoção de Marrakesch. Além do futebol e da força da torcida, dois DJs foram convidados para agitar o público antes do jogo.