Experiência de Marca

Ford Econoshow contou com mais de cinco mil test-drives

O evento ofereceu aos caminhoneiros a oportunidade de dirigir os novos caminhões extrapesados da marca - Cargo 2042 e Cargo 2842 -, além dos modelos Cargo 2429 e Cargo 1933.

A Ford Caminhões completou a edição de 2013 da Caravana Ford Econoshow com mais de 5.700 test-drives realizados em grandes postos de combustível do Brasil – mais que o dobro do número programado.

O evento ofereceu aos caminhoneiros a oportunidade de dirigir os novos caminhões extrapesados da marca – Cargo 2042 e Cargo 2842 -, além dos modelos Cargo 2429 e Cargo 1933.

Os caminhoneiros puderam conferir os novos modelos (Foto: Divulgação/Ford).

“Nosso objetivo inicial era fazer 2.500 test-drives e realizamos mais que o dobro. Isso mostra o grande interesse pelos novos caminhões, com tecnologias e equipamentos que aumentam a economia, a produtividade e o conforto”, diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

A Caravana Ford Econoshow 2013 teve 33 etapas, realizadas de maio a novembro, nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Goiás.

O evento teve mais de 5.700 test drives (Foto: Divulgação/Ford).

Uma de suas novidades foi a divulgação nas mídias sociais, por meio de portal, blog, Instagram, Twitter e Facebook, mostrando que os caminhoneiros, apesar das dificuldades de conexão na estrada, estão cada vez mais conectados.

Esses canais foram usados para divulgar o roteiro, histórico, fotos, vídeos e depoimentos do evento, além de informações institucionais, dos produtos, rede de distribuidores, parceiros e dicas de economia, saúde, estradas e segurança.