Três semanas após encerrar a temporada 2013 da Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos volta a receber uma decisão, desta vez, o título nacional da Stock Car.
O evento acontece hoje (15/12), no maior templo do automobilismo nacional. Além disso, estará em jogo a maior premiação esportiva do País na Corrida do Milhão. Dos pilotos que estão no grid, Ricardo Maurício é o único que já experimentou as duas emoções. “Fui campeão em 2008 e venci a Corrida do Milhão em 2010. Claro que o prêmio é importante, mas um título é inesquecível, fica para a história do piloto”, diz ele.
Pole da Corrida do Milhão
A Corrida do Milhão começou a ser definida na tarde de ontem (14/12) em Interlagos, com definição do grid de largada, que terá Allam Khodair largando na pole position. Fora da briga pelo título, o ‘Japonês Voador’ desbancou os favoritos e candidatos ao título para conquistar a pela primeira vez na temporada.
Ricardo Zonta, que também não está na briga pelo título, vai largar ao lado de Khodair. Líder do campeonato, Thiago Camilo é o terceiro, seguido de perto pelo vice-líder Daniel Serra.
“Tive um incentivo a mais. Não pela corrida, mas por estar encerrando um ciclo de três anos com a equipe Vogel. Aprendi muito do que eu sei hoje. Esses três anos foram maravilhosos”, comentou o piloto.
“Esse foi um ano muito atípico. Acabei não conseguindo nenhum pódio. Ano passado tivemos quatro pódios. A última corrida é a mais importante do ano, mas esse encerramento de ciclo com o Mauro me deu um estímulo a mais, porque ele é um cara espetacular, muito correto e um gênio do nosso automobilismo. Por alguns motivos que não vem ao caso estamos mudando”, acrescentou Khodair.
Valdeno Brito partirá da quinta posição, seguido por Ricardo Maurício, Átila Abreu e Cacá Bueno.