Experiência de Marca

AMG Performance Tour é show pelas mãos da Netza

A agência de comunicação que atua com ações de live marketing, foi responsável mais uma vez pelo planejamento e produção do evento de relacionamento da Mercedes-Benz.

Aconteceu nos dias 30/11 e 01/12, na Fazenda Capuava (São Paulo), o AMG Performance Tour 2013, evento da Mercedes-Benz destinado aos clientes AMG, linha esportiva da montadora.

Netza, agência de comunicação que atua com ações de live marketing, foi responsável mais uma vez pelo planejamento e produção do evento de relacionamento.

A Fazenda Capuava foi o cenário do evento (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz).

Ao todo, 45 participantes puderam acelerar diversos modelos de automóveis Mercedes-AMG e vivenciar a capacidade esportiva e tecnológica dos carros em uma pista emocionante, com treinamento ministrado por um instrutor da AMG Driving Academy (Alemanha).

Os convidados puderam ir com o seu próprio carro, ou utilizar os carros disponibilizados pela Mercedes-Benz (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz).

“Neste ano, foi reforçada a importância do convidado participar de um evento deste nível, proporcionando a experiência de testar o desempenho de um veículo sofisticado e em um ambiente exclusivo, com momentos de integração entre o participante e a marca”, diz Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

Diversas atrações foram preparadas para receber os convidados (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz).

Cada cliente pôde levar seu próprio veículo e a montadora também ofereceu alguns de seus carros esportivos para locação. Ao final de cada período do evento, os três melhores tempos da prova foram premiados.

Enquanto os participantes aguardavam o diagnóstico de seus carros e a sua vez de roncar os motores na pista, um vídeo emocionante mostrava a marca AMG, imergindo o convidado no mundo da velocidade.

Os presentes ao evento foram presenteados com um treinamento ministrado por um instrutor da AMG Driving Academy, da Alemanha (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz).

“Nesse lounge, o público pôde perceber como o evento está se tornando tradição no calendário da marca, além de reforçar o relacionamento com os “pilotos” convidados e fortalecendo essa integração entre Mercedes AMG e clientes.”

Um vídeo sobre os serviços da empresa foi apresentado (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz).

Massagem para os participantes, uma sala de jogos interativos com game e autorama e um simulador Pirelli para os convidados se sentirem verdadeiros pilotos, foram as opções de entretenimento do evento.

O simulador distraiu os convidados no lounge (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz).