A Pimenta já é reconhecida como uma das principais agências de marketing promocional do Rio de Janeiro. Se o objetivo em 2013 era atuar de forma mais global, tanto na formatação das estratégias de comunicação, quanto na atuação com seus clientes, a missão foi cumprida com sucesso!
Foi um ano de muitas novidades e conquistas. A Pimenta reformulou seus processos, e, assim, conquistou novos clientes, lançou novas mídias, criou projetos proprietários e se estruturou para atender as demandas para a Copa do Mundo de 14.
Dentre as principais ações deste ano, o ‘Projection Man’ se destaca como uma das novas mídias lançadas pela Pimenta no mercado, produzido especialmente para compor o conjunto de ações realizadas para a Mostra PUC, um dos novos clientes da agência.
Outros projetos também marcaram a passagem de 2013, como a mega-holografia e desenvolvimento de aplicativos personalizados para os clientes Rádio Globo e Dell.
Para a agência, 2014 já chegou, e novos projetos já começaram a ser produzidos para apimentar ainda mais o mercado.
Abaixo, encontram-se algumas das principais ações de 2013:
Mostra PUC
As ações de divulgação da Mostra PUC foram marcadas pela presença de mídias completamente novas e inusitadas no mercado carioca. As ações externas foram realizadas com o Projection Man, uma nova alternativa de projeção que envolve um promotor vestido com um equipamento de projeção especial, para transmitir as imagens em prédio, muros, mesas, gerando curiosidade e uma ótima recepção do público presente.
A ação foi realizada em pontos movimentados do Rio como Lapa, Zona Sul e Barra. Durante a Mostra PUC, foram realizadas ações internas com o voice mídia e a holografia. Foram desenvolvidos conteúdos específicos para veiculação nessas mídias que ficaram instaladas nos corredores da universidade até o encerramento do evento.
Promoção Água na Boca
Cliente: Rádio Globo
A promoção Água na Boca ganhou nova configuração e se tornou mais interativa. Durante todas as terças-feiras, a equipe Água na Boca fica duas horas nas duas lojas dos Supermercados Mundial para realizar a ação de marketing promocional, que se dá por meio de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a ação.
Cada participante pode cadastrar uma receita e levar um brinde personalizado na hora, ou escolher uma das receitas do banco de dados para ser impressa na hora. A ação tem previsão de duração até agosto de 2014.
Homens Eletro
Cliente: Boulevard Rio
Os Homens Eletro invadiram as ruas nas proximidades do Shopping Boulevard Rio, em Vila Isabel, para convidar as pessoas a conhecerem as promoções do grande saldão de eletrodomésticos que ocorreu durante um final de semana do mês de setembro.
Os promotores percorreram as ruas e o interior do shopping interagindo com os passantes de forma divertida e descontraída.
Jogo da Memória Dell
Cliente: Dell
O Jogo da Memória Dell foi um aplicativo desenvolvido especialmente para a comemoração do Dia das Crianças em duas lojas parceiras da Dell.
Os participantes eram convidados por uma promotora a aceitar o desafio, e os ganhadores do jogo recebiam brindes personalizados da marca. A ação foi acompanhada por uma decoração especial e pela presença de animadores infantis que contribuíram para compor o clima festivo.
Lançamento Valentina
Cliente: Puig
Para o lançamento da mais sensual e sedutora interpretação que foi Valentina Assoluto, a Pimenta precisou operacionalizar a ativação do produto em PDVs do Rio de Janeiro e São Paulo em menos de 48 horas.
Superando os desafios, tudo ficou perfeito, e, com uma mecânica envolvente no PDV, a Pimenta conseguiu impactar as clientes e disseminar o conceito do produto.