Experiência de Marca

Festival encerra atividades do Leões do Vôlei

O projeto reuniu na manhã de 04/12. no Ginásio do Tarumã, crianças integrantes do Leões do Vôlei e o atleta olímpico e padrinho do projeto, Emanuel do Rego.

Foi em clima de festa e confraternização o encerramento das atividades de 2013 do projeto Leões do Vôlei, que ensina o esporte a 1.200 estudantes de dez escolas municipais de Curitiba e de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana.

O projeto reuniu na manhã de 04/12. no Ginásio do Tarumã, crianças integrantes do Leões do Vôlei e o atleta olímpico e padrinho do projeto, Emanuel do Rego.

O prefeito de Curitiba Gustavo Fruet com o padrinho do projeto Emanoel do Rego (Foto: Jaelson Lucas/SMCS).

Durante boa parte do dia, estudantes e Emanuel participaram de um circuito de atividades esportivas. Gilberto Godoy, o Giba, o outro padrinho do projeto, enviou de Dubai, nos Emirados Árabes, onde está atuando como jogador e consultor da Federação de Vôlei do país, mensagem desejando um bom evento a todos.

O prefeito Gustavo Fruet, presente na cerimônia de abertura do festival, destacou a importância do projeto que além de aproximar os estudantes de ídolos do esporte nacional, promove melhorias no desempenho dos estudantes, tanto em questões pedagógicas como na qualidade de vida.

Gustavo Fruet interagiu com as crianças (Foto: Jaelson Lucas/SMCS).

Durante o festival, as crianças puderam disputar jogos de minivoleibol, com regras adaptadas de acordo com as idades. Para não caracterizar competição, as equipes foram formadas por estudantes de escolas diferentes.

“É uma festa, uma confraternização de um momento de dividirmos alegrias”, disse o jogador Emanuel. Aos estudantes, o atleta, medalhista olímpico e campeão por dez vezes do Circuito Mundial, repetiu o que faz sempre que visita as escolas que desenvolvem o projeto: ressaltou a importância dos estudantes terem a educação como referencial.

As crianças participaram de uma partida de vôlei de confraternização (Foto: Jaelson Lucas/SMCS).