Realizado por Era Transmídia e organizado por Corazonada Brand Storytelling, o III Fórum Transmídia – Transmedia Play já possui data e local para acontecer.
Lançado no dia 05/12, em um evento com Robert Pratten, precursor em transmídias torytellinge autor do livro GettingStarted in TransmediaStorytelling: A PracticalGuide for Beginners, o fórum acontecerá nos dias 07, 08, 09 e 10/04/14, na FapCom – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, na Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana, em São Paulo.
O evento busca envolver todos os participantes em uma grande experiência transmídia, apresentando seus conceitos, funcionalidades e utilidades. Mostrará na prática como o mercado nacional e internacional está inovando com ela.
Também será debatida a experiência transmídia entre marcas, produtos, serviços e pessoas nos diversos mercados, identificando os obstáculos, dificuldades, facilidades e tendências, tanto no contexto mundial como brasileiro. Indicando a relação custo-benefício de transmídia com relação à comunicação tradicional.
Serão quatro dias de evento, sendo que cada um deles seguirá o seguinte formato: Workshop + Palestra + Painel 01 + Painel 02. Além disso, cada dia possuirá um tema, de acordo com quatro tipos de transmídia:
Branding: publicidade, produtoras, anunciantes, entre outros.
Live: eventos, ativismo, jornalismo, esporte, música, cultura popular.
Entertainment: cinema, TV, rádio, teatro, shows, entre outros.
Play: game, social media, mobile, web, second screen, entre outros.
As edições anteriores do evento aconteceram em 2011 e 2012. A primeira contou com mais de 30 palestrantes e profissionais renomados no mercado nacional e internacional distribuídos em dez sessões.
Em 2012, a segunda edição do Fórum teve mais de 60 profissionais em dois dias de evento. Teve como palestrante principal, Jeff Gomez, produtor Transmídia, responsável por cases como: Avatar, Piratas do Caribe, MIB II, MIB III, Hot Wheels e Coca-Cola.
Com o tema “Transmedia Play” o III Fórum Transmídia utiliza os torytelling para encontrar novas formas de comunicação e engajamento. Uma realidade alternativa, onde a comunicação existente entre as pessoas acontece por apenas uma via. Um sistema que apenas dita regras e o diálogo é algo inexistente.
Mais informações aqui.