Na noite de 03/12, o Rio de Janeiro conheceu quem foram os cariocas que mais se destacaram em 2013. Pelo sétimo ano consecutivo, Veja Rio escolheu os “Cariocas do Ano”, em festa no hotel Copacabana Palace.
Sob o comando da jornalista Ana Paula Araújo, o evento contou com personalidades como a modelo Daniella Sarahyba, os humoristas Fábio Porchat e Miá Melo, os atores Ricardo Pereira, Dudu Azevedo e Maria Clara Gueiros, o jornalista Tadeu Schmidt, a cantora Preta Gil, o prefeito Eduardo Paes e o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
Foram homenageados nomes em 11 categorias: Ator de Humor, Atriz de TV, Atriz de Teatro, Atriz de Cinema, Música, Futebol, Religião, Arquitetura, Esporte, Especial e Carioca Nota Dez.
Leandra Leal levou o troféu de Atriz de Cinema pelas suas atuações em 2013. Já o casal Gregorio Duvivier e Clarice Falcão levaram os prêmios de Ator de Humor e Música, respectivamente.
Carlos Burle, melhor surfista brasileiro em atividade, foi o carioca do Ano no Esporte. Jayme de Almeida recebeu o troféu na categoria Futebol, pela conquista do tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil.
Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, foi homenageado em Religião. Paulo Jacbson recebeu o troféu na categoria Arquiteto.
José Júnior, presidente do Afro Reggae, levou o prêmio Especial e o administrador de empresas Pedro Henrique de Cristo foi eleito o Carioca Nota Dez de 2013, por seus projetos que têm o objetivo de integrar as favelas ao restante da cidade.
A reportagem especial Cariocas do Ano 2013 com o perfil de cada um dos premiados é parte da edição de Veja Rio que estará nas bancas a partir de 07/12.