Principal tenista brasileiro da atualidade com a terceira posição no ranking individual de duplas e membro do segundo melhor duo do tênis mundial, Bruno Soares firmou um acordo inédito com a Estácio, rede de Ensino Superior do Brasil, com mais de 340 mil alunos e presente em 20 Estados, além do Distrito Federal.
O atleta mineiro, que é aluno da instituição, passa a ter a entidade como patrocinadora ao lado do Banco BMG, MRV Engenharia, Asics e Correios.
Assim como muitos atletas, Bruno teve de optar no início da carreira pelo esporte ao invés dos estudos. Já estabelecido como atleta em nível mundial, o mineiro retomou os estudos pela Estácio e cursa publicidade à distância nos períodos livres entre os torneios.
O relacionamento entre tenista e instituição de ensino acabou se estreitando, o que levou ao incentivo por parte da faculdade.
“Faculdade é uma coisa que eu sempre quis fazer. Um dos grandes arrependimentos da minha carreira foi não ter feito faculdade nos EUA. Na época, é difícil tomar essa decisão com 18 anos de idade. Eu queria jogar e fiz a opção (de seguir como profissional). Mas faculdade é uma coisa que eu sempre quis desde que começou esse acesso online. Já fiz alguns cursos, sempre procurei, sempre gostei”, destaca Bruno.