Depois se reunir no dia 03/12, com membros da organização da Copa do Mundo em Curitiba, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu pela primeira vez que a Arena da Baixada ficará pronta apenas em fevereiro de 2014, não cumprindo, assim, o prazo dado de entrega dado pela entidade para todas as sedes de 31/12. O estádio enfrenta ainda problemas com o seu orçamento e o financiamento das obras.
Um evento-teste para o palco do Atlético Paranaense estava marcado anteriormente para 26/01/14, com um amistoso entre os operários da obra.
“Curitiba é um dos locais em que estamos diante de mais dificuldades. O estádio claramente não será entregue antes de 24 de fevereiro, esse é um fato”, afirmou Valcke.
Ainda de acordo com o dirigente, pelo menos dois palcos não serão abertos antes de fevereiro do ano que vem. Além de Curitiba, São Paulo e Cuiabá também lidam com problemas relacionados ao andamento de seus trabalhos.
Em pronunciamento anterior, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, minimizou o assunto e disse que os atrasos “são tão pequenos que são aceitáveis”.