Experiência de Marca

Aplicativo Belezuca é adotado pelo Botafogo Praia

A tecnologia de geopresença permite que os clientes que entrarem no Shopping ganhem moedas virtuais que poderão ser trocadas por vale presentes, créditos para celular, ingressos de cinemas e outros.

Em época de compras 2.0, a Dot Legend desenvolveu o aplicativo Belezuca que passou a ser utilizado pelo Botafogo Praia Shopping.

A tecnologia de geopresença permite que os clientes que entrarem no Shopping ganhem moedas virtuais que poderão ser trocadas por vale presentes, créditos para celular, ingressos de cinemas e outros. Outra maneira de acumular é por meio do escaneamento de códigos QR sinalizados pelos corredores.

Segundo Fábio Freitas, CEO da startup, a ação é uma resposta às mudanças de comportamento dos consumidores geradas pelo advento de tecnologias.

“Os smartphones estão cada vez mais presentes no cotidiano da população brasileira e têm alterado o comportamento na hora da compra. Além de usarem os aparelhos para pesquisarem informações sobre produtos e ofertas, os consumidores buscam outras oportunidades de ganho como programas de fidelidade e prêmios. Para os varejistas e fabricantes, esses aparelhos se tornam um canal de comunicação efetivo criando oportunidades reais para aumentar a conversão”, explica.