Experiência de Marca

Um Natal de muito brilho em Pato Branco

Nem a chuva que caiu durante boa parte da madrugada e manhã diminuiu a empolgação de voluntários e do público que aguardou a chegada do Papai Noel e se emocionou com todas as surpresas apresentadas.

O Natal de Pato Branco ganhou as ruas e se multiplicou com o acender das luzes para o desfile, enchendo de emoção pato-branquenses e visitantes que lotaram a praça Presidente Vargas na noite de 29/11.

Nem a chuva que caiu durante boa parte da madrugada e manhã diminuiu a empolgação de voluntários e do público que aguardou a chegada do Papai Noel e se emocionou com todas as surpresas apresentadas.

Foram cerca de 60 minutos de magia e encantamento, envolvendo não apenas os pequenos espectadores, mas pais e avós que olharam vidrados cada personagem que passava pela praça.

A chuva não tirou o brilho do desfile de abertura do Natal em Pato Branco (Foto: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste).

A apresentação começou com o coro entoando canções natalinas e teve ainda a participação da orquestra de cordas dos institutos Theóphilo Petrykoski e Prosdócimo Guerra e um desfile que contou com a participação da comunidade de Pato Branco.

Ao todo foram 800 voluntários envolvidos no trabalho desde os primeiros preparativos até o desfile e cordão humano.

Um dos personagens mais esperados da noite, o Papai Noel, chegou somente no final do desfile, porém ninguém reclamou de ter esperado. Acompanhado por anjos, ele veio em seu tradicional trenó e deixou as crianças com os olhos vidrados.

Surpresas

Se o Bom Velhinho era esperado com ansiedade pelas crianças, a organização do desfile reservou uma surpresa tão grande quanto sua chegada. Não divulgada em momento algum até a apresentação, o desfile do Natal de Pato Branco foi encerrado com uma projeção com animação em efeito 3D que deixou os espectadores encantados.

Foram cerca de dez minutos com músicas e imagens especiais, que tiveram desde neve na Matriz São Pedro, ornamentação com luzes natalinas e até o Papai Noel em seu trenó foi projetado.

Magia e encantamento no desfile de Natal (Foto: Maya Diaz/Diário do Sudoeste).

Na animação, em sua saída o Bom Velhinho acabou deixando alguns presentes, que envolveram toda a igreja, e, por fim, a mesma foi ornamentada pela guirlanda de Natal.

Segundo o prefeito Augustinho Zucchi, por ser o Natal um momento de confraternização, o município de Pato Branco passa a acolher os visitantes. “Convidamos a todos que venham a Pato Branco, que está de portas abertas para nossos visitantes”, disse o prefeito, contando que a festividade já conta com a participação de pessoas de diversos municípios do Estado, mas também de outras unidades.

Os participantes do desfile interagiram com o público (Foto: Maya Diaz/Diário do Sudoeste).

Fonte: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste.