Uma ação de marketing promocional com um Papai Noel ‘diferente’ tem chamado a atenção de pais e crianças no Mercado Municipal de Curitiba.
O Bom Velhinho, ao invés de distribuir guloseimas, como é tradição e que as crianças adoram, resolveu inovar e está distribuindo frutas aos pequenos. Ele ficará no local até o dia 21/12. “As pessoas estão gostando porque é algo novo, bem diferente. É saudável”, disse Paulo Duarte, que trabalha como Papai Noel há sete anos.
Os pais aprovaram a iniciativa. “É importante uma iniciativa assim porque sempre estimulamos nossos filhos a comerem frutas, principalmente nesta época, quando consomem muito doce. A distribuição da fruta reforça a nossa ideia”, afirmou o perito criminal Ricardo Maia, acompanhado do pequeno Vitor, de dois anos de idade, que tem a banana como fruta predileta.
“A distribuição de frutas é uma boa ideia porque já acostuma desde cedo a ter educação alimentar. A nova geração já tem mais essa consciência”, avaliou o empresário Cristiano Sugisawa, que carregava consigo Bernardo, de apenas seis meses de idade.
A distribuição de ameixas e pêssegos em substituição aos doces para os visitantes do Mercado Municipal tem a intenção de estimular o consumo de frutas e a consciência das pessoas para ter uma alimentação diária mais saudável.
O Mercado Municipal de Curitiba funciona às segundas-feiras das 7h às 14h (facultativo), de terças a sábados das 7h às 18h e domingos das 7h às 13h. Praça de alimentação até as 15h.