O fotógrafo sueco, Jens Lennartsson, sabia que precisaria mais do que uma pasta para se sobressair como um fotógrafo de viagens e estilo de vida.
Para isso, encomendou 400 miniaturas de si mesmo para enviar a possíveis clientes e se destacar dentre tantos outros portfólios tradicionais, que costumam lotar as caixas de correspondência de diretores de arte e outros profissionais do meio.
Cada boneco foi enviado dentro de uma embalagem especial com instruções divertidas, endereço para o site e redes sociais do fotógrafo e ainda acompanhado de um pôster com algumas de suas principais fotografias.
“Os fotógrafos, geralmente, gastam muito dinheiro para criar o portfólio perfeito para depois ter o material perdido em meio a centenas de remessas semelhantes. Se você já teve contato com um diretor de arte ou proprietário de uma agência de publicidade, sabe que eles têm um zilhão de coisas para fazer e muitas pessoas para atender. A menos que você faça algo épico, você será esquecido”, comenta Jens Lennartsson.