Experiência de Marca

Moët & Chandon tem vending machine em Londres

Se a máquina de venda automática irá atrair um novo tipo de cliente, não se sabe, mas a ação certamente chamou a atenção para sua marca.

Com a proximidade do final de ano, vai chegando a hora de abastecer o estoque de champanhe para estourar na celebração do Réveillon. Mas quem estiver em Londres, pode se dar ao luxo de comprar essa bebida em uma vending machine, similar as que vendem refrigerante ou salgadinho.

Essa ação faz parte da estratégia da Moët & Chandon para tornar mais acessível ao grande público e atraente em qualquer época do ano o consumo de seu principal produto.

Vending machine da Chandon (Foto: From/Stupiddope).

A primeira máquina de venda automática da marca se localiza na seção de produtos para Natal da loja de departamentos Selfridges, em Londres, e contém garrafas de 200 mililitros – equivalente a uma taça e meia em um restaurante – por US$ 29,00 cada.

Detalhe da garrafa de champagne (Foto: From Pursuitist).

Se a máquina de venda automática irá atrair um novo tipo de cliente, não se sabe, mas a ação da Moët & Chandon certamente chamou a atenção para sua marca. E ela não é a única empresa de bebidas chiques a experimentar uma nova embalagem para atingir um público mais amplo.

A Union Wine Company, do Oregon, nos EUA, passou vender os famosos vinhos Pinot Noir em lata e Friends Beverage Group lançou Friends Fun Wine in a Can, que também enlatou alguns bons vinhos franceses, assim como também fez a Sofia Mini da Vinheria Coppola.