O perfil da Kellogg’s no Reino Unido gerou polêmica no Twitter ao prometer a doação de cafés da manhã para crianças carentes em troca de retuítes.
Os consumidores protestaram contra a postura de vincular a iniciativa ao compartilhamento de mensagens no microblog. Diante das críticas, a marca, que tem 20 mil seguidores, publicou duas retratações e classificou a promoção como desagradável.
No site, a ação de marketing sustentável “Dê um café da manhã para uma criança” continua prometendo refeições em troca de compartilhamentos nas mídias sociais. Veja as mensagens postadas pela marca:
“Gostaríamos de pedir desculpas sinceras pelo nosso desagradável tuíte. Aceitamos total responsabilidade por qualquer ofensa que tenhamos causado.” @KelloggsUK(11/11/2013)
“Queremos pedir desculpas pelo tuíte recente, uma má escolha de palavras. Foi apagado. Nós financiamos cafés-da-manhã escolares em áreas vulneráveis.” @KelloggsUK(10/11/2013)