Experiência de Marca

Maratona de rock no Festival Vaca Amarela em Goiânia

O evento chega à sua 12ª edição e mostra que Goiás não vive só de sertanejo. Nos dias 14, 15 e 16/11, acontecem 46 shows de rock alternativo, entre bandas regionais, nacionais e duas participações internacionais.

O Festival Vaca Amarela chega à sua 12ª edição e mostra que Goiânia não vive só de sertanejo. Nos dias 14, 15 e 16/11, uma maratona reúne 46 shows de rock alternativo, entre bandas regionais, nacionais e duas participações internacionais. A principal atração nacional é o Bonde do Rolê, trio que mistura rock com funk carioca, axé e dance music.

Este ano, o Vaca Amarela volta a ser realizado no lendário Centro Cultural Martim Cererê. Considerado a casa do rock alternativo goiano. O local estava fechado há dois anos para reforma. Durante os três dias do evento, as bandas vão se revezar nos palcos dos teatros Yguá e Pyguá, um formato de show já consagrado entre os festivais de rock da cidade.

Com a proposta de promover um intercâmbio musical, este ano o evento traz grupos estrangeiros como Don Fernando, da Austrália, e Corazones Muertos, da Argentina.

Em 14/11, os destaques são a banda Cambriana, revelação do indie rock goiano, e os paranaenses do Nevilton, power trio que já recebeu duas indicações ao Grammy Latino. O Bonde do Rolê encerra a noite.

O Bonde do Rolê encerra a primeira noite do festival (Foto: Divulgação).

O segundo dia de festival contará com os argentinos do Corazones Muertos e dará espaço ao hip-hop, com a apresentação do Projota (SP). No último dia, a banda australiana Don Fernando e a hardcore Dead Fish, do Espírito Santo, fecham o festival.