A Figer 360, em sociedade com a CC&M e com a CrossFit Brasil, deu início à comercialização das cotas de patrocínio do projeto proprietário Verão CrossFit Brasil 2014, que será realizado durante o mês de fevereiro, na praia da Enseada, no Guarujá (SP).
O Verão CrossFit Brasil conta com o apoio da Prefeitura do Guarujá e empresas como Reebok, Powerade e Delphin Hotel já garantiram a presença. Ainda há cotas disponíveis para o projeto que promete inovar com a nova “febre” do condicionamento físico.
Está previsto cerca de 240 participantes, além de uma média de 20 mil pessoas durante toda programação do evento.
CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas das pessoas e combina muito com o momento de descontração do verão.
A modalidade, que é crescente nos EUA e Canadá, vêm conquistando rapidamente os brasileiros. Em 2009 surgiu o primeiro box no Brasil, passando para sete em 2010, para 15 em 2011, 29 em 2012 e até o final de outubro de 2013, o número total é de 90 boxes de CrossFit no País.
“O sucesso do 4ª Torneio CrossFit Brasil que realizamos no final de agosto, em Barueri, com registro de mais de quatro mil espectadores e arrecadação de mais de três toneladas de alimentos, entregues à população carente da cidade, nos impulsionou a lançar o Torneio de Verão CrossFit Brasil, no litoral de são Paulo. Além das competições, que serão nos finais de semana de fevereiro, iremos oferecer para os moradores e turistas clinicas de CrossFit, com a presença de instrutores durante os dias da semana, para que possam conhecer e praticar a modalidade’, afirma Wagner Zaratin.