O “Nocaute às Drogas” acontece hoje (10/11), às 15h, no Ginásio do Tarumã com o objetivo de levar as drogas à lona em uma megaestrutura organizada pelo grupos voluntários Curitiba Te Quero Sem Drogas e Força Jovem.
O evento traz para Capital paranaense a disputa do título mundial de boxe masculino e feminino na categoria super-galo, combate profissional de MMA e mais sete lutas amadoras de atletas classificados na Seletiva, realizada no primeiro semestre.
O baiano Giovanni Andrade, atual dono do cinturão enfrenta na luta principal o argentino Lasevero. Esse não será seu maior desafio, pois o atleta vestiu as luvas da coragem, se aproximou do esporte para se defender da violência quando vivia nas ruas de São Paulo e hoje é reconhecido como o melhor do mundo na categoria super-galo.
Sua irmã, Simone da Silva também coloca o título mundial à prova e firma o combate com a argentina Patrícia ( La Leona). Os dois devem compartilhar seus testemunhos de vida no evento que vai passar mensagens de conscientização sobre os perigos do uso de substâncias ilícitas com vídeos, depoimentos de jovens recuperados das drogas e distribuição de cartilhas de orientação desenvolvidas pela Política Municipal Sobre Drogas de Curitiba.
Envolvido há mais de vinte anos com atividades de prevenção, o presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas da Câmara Municipal, vereador Valdemir Soares acredita que o esporte pode ser um agente transformador entre os jovens.