Experiência de Marca

Live marketing deu o tom no estande do Xbox One

Em uma estrutura de vastas proporções, visível de todo o pavilhão do Expo Center Norte, o público teve acesso a mais de 20 consoles, participou de torneios, acompanhou demonstrações ao vivo do novo Kinect e assistiu a diversos shows.

O Xbox One é a nova grande aposta da Microsoft para revolucionar a vida de milhões de usuários em todo o mundo. Uma máquina que coloca as mais diversas formas de entretenimento ao alcance de um botão, gesto ou comando de voz.

Para que o público visitante da Brasil Game Show 2013, no Expo Center Norte, tivesse a oportunidade de conhecer este lançamento, a agência Case Imagine preparou um estande à altura.

Abertura do estande na Brasil Game Show 2013 (Foto: From Case Imagine).

Em uma estrutura de vastas proporções, visível de todo o pavilhão, o público teve acesso a mais de 20 consoles, participou de torneios, acompanhou demonstrações ao vivo do novo Kinect e assistiu a diversos shows que aconteceram ao longo dos quatro dias de feira, tudo envolto pela comunicação que já é sinônimo de Xbox.

Em uma estrutura de vastas proporções, visível de todo o pavilhão, o público teve acesso a mais de 20 consoles (Foto: From Case Imagine).

“Tínhamos um desafio muito prazeroso pela frente: a agência já era parceira da Microsoft no lançamento do Xbox 360, que marcou toda uma geração de fãs e gamers, mas agora, com o Xbox One, era preciso ser ainda mais inovador e ousado, não foi uma tarefa fácil, mas creio que o resultado final superou qualquer expectativa”, conta Chico Mistrello, um dos criativos envolvidos no projeto.

Ampliando a atratividade e o interesse pelos jogos do Xbox One, a agência Case inseriu no estande elementos reais associados ao universo de cada título anunciado, seja por intermédio de um carro de corrida para divulgar o game “Forza 5”, uma verdadeira biga romana e uma invasão de soldados remetendo ao “Ryse” e outras performances inovadoras que incluíram acrobacias ninjas para destacar o jogo “Killer Instinct e até hordas de zumbis para inserir os visitantes no clima de “Dead Rising 3”.

Carro de corrida para divulgar o game “Forza 5” (Foto: From Case Imagine).
A agência inseriu no estande elementos reais associados ao universo dos games (Foto: From Case Imagine).

Uma área VIP para convidados e uma réplica gigante da caixa de Xbox One também tiveram papel importante no evento, chamando ainda mais a atenção do público que correspondeu a todo esforço, criatividade, imaginação e comprometimento que a agência Case utilizou para tornar o estande um verdadeiro sucesso.

Xbox One é a nova grande aposta da Microsoft (Foto: From Case Imagine).

Após encararem filas para experimentarem os jogos, vibrarem com cada apresentação e vestirem os milhares de capacetes romanos distribuídos pelas promotoras, os visitantes tiveram a certeza de terem vivenciado toda a inovação e tecnologia de um sistema que veio para mudar a história do entretenimento.